Eles destacaram importância de governos regionais nas ações climáticas.
Schwarzenegger propôs conferência de governadores sobre tema



A Califórnia é a sétima economia do mundo e dita tendências"
Os governadores de São Paulo, José Serra, e da Cailfórnia, Arnold Schwarzenegger, se reuniram nesta terça-feira (15) em Copenhague num evento paralelo à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 15). Eles defenderam a importância dos governos subnacionais (estaduais, provinciais, municipais etc.) nas ações para contenção das emissões de gases causadores do efeito estufa.



Serra destacou as medidas de seu governo no setor, como a instituição da Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), e disse que “o mundo espera um acordo ambicioso e legalmente vinculante (de cumprimento obrigatório)” na COP 15.



“Vim para a Dinamarca para dizer que o estado de São Paulo está preparado para ser parte da solução e espero que os chefes de estado aqui reunidos façam o mesmo”, apontou.


--------------------------------------------------------------------------------
Shwarzenegger chamou governador paulista de 'Sierra'
--------------------------------------------------------------------------------
Bem-humorado, Shwarzenegger saudou seu colega paulista – a quem chamou de “Sierra” – e brincou que já havia estado anteriormente na capital da Dinamarca, entre outras coisas, para eventos de fisiculturismo.





“Líderes do mundo vêm à Califórnia para ver o que estamos fazendo”, contou.
Schwarzenegger assinou, em 2006, uma lei que pretende fazer com que seu estado, independentemente dos EUA, adote medidas no sentido de respeitar o Protocolo de Kyoto.



“A Califórnia é a sétima economia do mundo e dita tendências”, afirmou. Ele acredita que os avanços econômicos e tecnológicos para solucionar os problemas relacionados ao aquecimento global devem superar os entraves políticos entre os países.



O governador americano sugeriu que a ONU organizasse uma conferência sobre mudanças climáticas voltada a governos locais e ofereceu a Califórnia para sediá-la.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem