"Nos tranquiliza, mas não diria que podemos comemorar. Ficam os traumas desses dois dias de greve", afirmou o governador Jaques Wagner assim que soube do fim de greve da policiais nesta tarde de quinta-feira (17). Mesmo assim, ele afirma que as tropas federais e do Exército ficam na cidade até a situação se normalizar.  “A minha combinação com o ministro da Justiça é de que o processo está mantido e faremos uma nova avaliação após o feriado”, acrescenta. Com isso, a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autorizou o uso de tropas federais para a segurança do estado, está mantida até verificação se a quantidade de policiais em atividade está normalizada.

O governador participava de reunião com a cúpula de segurança, entre eles o ministro Eduardo Cardozo, para debater o esquema de segurança na Bahia, quando soube do resultado da assembleia dos grevistas. "O direito a qualquer reivindicação não é superior ao direito da população a ter segurança, que é quem nos paga. O bom senso voltou", afirmou.

Ainda segundo o governador da Bahia, o Estado não pode abrir mão de punições administrativas para os policiais que cometeram excessos durante o movimento. "Não tenho nenhum compromisso para que os processos movidos não sejam cumpridos", relatou.  g1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem