Luciano do Valle, 66, narrador esportivo da rede Bandeirantes, morreu neste sábado, após passar mal dentro de um avião com destino a Uberlândia, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians no domingo. Ele chegou a ser levado para um hospital na cidade mineira, mas não resistiu.

Principal voz do esporte na emissora, Luciano do Valle teve duas passagens pelo grupo: de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias de hoje.

Além de se especializar na narração do futebol, ele foi um dos grandes divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, e foi um dos ícones da geração de prata do vôlei masculino na década de 80.

De acordo com o repórter Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do Valle no voo para Uberlândia, o locutor se queixava de dores nas costas antes de embarcar. Já no avião, ele passou mal –começou a transpirar e a ficar pálido.

Um médico que viajava à cidade mineira prestou os primeiros atendimentos ao jornalista e solicitou uma ambulância para recebê-los no aeroporto.

Durante o trajeto ao hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, o quadro de Luciano do Valle se agravou e ele apresentou dificuldades para respirar.

Após dar entrada no hospital por volta das 15h15, ele morreu às 16h15.
Para o médico que socorreu Luciano do Valle no avião, o narrador sofreu uma morte súbita –"que acontece menos de uma hora após começarem os sintomas".
"As hipóteses vão desde interdição de aorta, embolia pulmonar ou a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava", afirmou. Veja no folha | Foto da internet

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem