"O governo petista fala tanto em investimentos na segurança pública, mas cadê os resultados? Na minha última gestão, a média era de 2,6 mil homicídios por ano. Agora, na administração de Jaques Wagner, praticamente dobrou (96%). Em média, 5,1 mil baianos são assassinados anualmente, segundo o Mapa da Violência"; afirmação é do candidato do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto, em entrevista ao programa Band Cidade

"O governo petista fala tanto em investimentos na segurança pública, mas cadê os resultados? Na minha última gestão, a média era de 2,6 mil homicídios por ano. Agora, na administração de Jaques Wagner, praticamente dobrou (96%). Em média, 5,1 mil baianos são assassinados anualmente, segundo o Mapa da Violência". Afirmação é do candidato a governador Paulo Souto (DEM), da coligação "Unidos pela Bahia", em entrevista ao programa Band Cidade, na noite de quarta-feira (16).

Questionado sobre quais seriam os motivos do "crescimento exponencial da violência no governo de Jaques Wagner", o ex-governador apontou "uma série de erros". "O PT acha que Bahia foi descoberta em 2007. Quando assumiram o governo alteraram a estrutura existente e perderam o controle da segurança. Com isso o crime organizado se estabeleceu com raízes em nosso estado".

Democrata destacou ainda "a perda da relação de confiança" entre o governo petista e a polícia, "evidenciada" pelas duas greves da categoria num mesmo mandato.


"Se formos eleitos, vamos manter um diálogo franco e restabelecer a relação de confiança com a polícia, além de implementar uma série de ações de prevenção à criminalidade, que vão desde melhorias urbanísticas como iluminação pública a escolas em tempo integral para a juventude".

Investimentos em inteligência e tecnologia também estão nos planos de Paulo Souto para o combate eficiente à violência. "Planejamos fortalecer as delegacias de bairros, hoje totalmente desaparelhadas. Intensificar e centralizar a investigação dos homicídios. Aumentar e distribuir melhor o contingente policial", anunciou ele.AQUI

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem