Três anos após a saída de Fátima Bernardes do comando do Jornal Nacional, em que dividia a bancada com o marido e editor-chefe, William Bonner, o telejornal tem nova mudança. A substituta de Fátima, Patricia Poeta, está deixando o programa para preparar um projeto na área de entretenimento, assim como fez a antecessora com seu Encontro com Fátima Bernardes. Para o seu lugar, irá Renata Vasconcellos, que por sua vez será substituída por Poliana Abritta no Fantástico. As mudanças começam a valer em 3 de novembro, após as eleições.

De acordo com comunicado emitido pela Globo nesta segunda-feira, Patricia sempre trabalhou com o prazo de três anos. “Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo", diz a jornalista na nota. "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora.”


O comunicado também traz aspas de Renata Vasconcellos e Poliana Abritta. “Estar ao lado de William Bonner noJornal Nacional é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no Bom Dia Brasil e, agora, no Fantástico, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai”, diz Renata.

Poliana, que na Globo já assumiu oJorna Hoje aos sábados e o Jornal da Globo nas férias de Christiane Pelajo, comentou o passado em comum com Tadeu Schmidt, seu novo colega de trabalho. “Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz.”(veja)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem