Dos 165 candidatos ao governo nos 27 estados, 46 têm algum tipo de pendência com a Justiça. O levantamento foi feito pela revista Exame. Na Bahia, dos seis postulantes ao Palácio de Ondina, três foram relacionados com algum tipo de querela jurídica: Lidice da Mata (PSB), Rui Costa (PT) e Da Luz (PRTB).

Lídice, segundo a publicação, que tem como base dados do Transparência Brasil, teve as contas do PSB referentes ao exercício financeiro de 2008 reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A socialista era presidente da sigla à época.

Vereador de Salvador por duas vezes, Rui Costa foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Munícipios a ressarcir os cofres públicos, em dois processos diferentes, referentes ao período em que esteve como vereador da capital baiana.

Candidato do nanico PRTB, Da Luz, segundo o Transparência Brasil, teve suas contas de campanha relativas a 2006 a deputado federal reprovadas. Em 2008, quando se candidatou a vereador, Da Luz também teve suas contas reprovadas pelo TRE.(bocaonews)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem