Da pequena cidade de Aporá (BA) Luana Exaltação, 17 anos, é destaque em competição fitness nacional realizada no último domingo (12), em Salvador. 

A jovem atleta aporaense, iniciou a atividade física para melhorar a autoestima e colocar fim ao antigo corpo franzino muitas vezes alvo de brincadeiras por colegas de escola.

Competindo pela Categoria Body Summer, mesmo com a pouca idade e a inexperiência em competições desta modalidade, Luana conquistou a 4ª colocação na categoria. Aos 17 anos, Luana disputou o campeonato com atletas muito mais experientes. “Foi uma ótima experiência, pois eu era a mais nova no palco”, comenta.

A jovem que apesar da pouca idade já apresenta um corpo escultural e invejado por garotas da sua idade, que sonham em também ostentar pernas perfeitas e torneadas, barriga trincada e corpo totalmente sarada.

Segundo informações repassadas ao portal Crisópolis em Foco através do mediador, Elionis Aguiar, a garota revelou que começou a treinar para melhorar a silhueta, que apresentava número menor do que o comum para as garotas da idade dela.

“Comecei a treinar pra ter um corpo legal, não que eu tenha sido zoada na escola, às vezes alguns colegas brincavam comigo, por eu ser um pouco mais magra que minhas colegas, mas eu nem era tão magrela assim, eu tinha pernas bonitas, mas eu queria melhorar minha silhueta e minha desenvoltura corporal” disse.

A jovem, contudo, reconhece que crescer dentro do esporte não depende apenas de seus esforços. Segundo ela, assim como em tantas outras modalidades, faltam reconhecimento, incentivo e patrocinadores. Mesmo assim, Luana não desanima diante das dificuldades. “Apesar das dificuldades, com o apoio de minha família pretendo seguir e me tornar um atleta profissional”, conclui.

Na categoria masculina, jovens de Inhambupe também participaram e obtiveram bons resultados. acajutibanews

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem