A Câmara de Vereadores de Inhambupe aprovou na última terça-feira (07), por unanimidade, Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a promover alterações no orçamento que possibilitem o uso de R$ 2.259.000,00 de um total de R$ 6,65 milhões dos recursos já repassados e a repassar ao município pelo FNDE.

Os recursos serão destinados à aquisição de cinco ônibus escolares, construção de três quadras esportivas e de três unidades de educação infantil e creche. Os vereadores entenderam ser o projeto de relevância para o município, tanto que a oposição solicitou a votação da matéria em regime de urgência/urgentíssima, que foi aprovada em votação única.


As creches serão construídas nas localidades de Amarela, Novo Inhambupe e Baixa Grande, enquanto as quadras cobertas com vestiário beneficiarão as escolas Fábio Souto, na Lagoa, Agenor Batista, em Colônia, e Luis Eduardo Magalhães, no Novo Inhambupe. Dos cinco ônibus a serem adquiridos para o transporte escolar do município com os recursos aprovados, três são ônibus rurais escolares pequenos, um de tamanho médio e um outro urbano escolar com acessibilidade para alunos com deficiência. De acordo com o prefeito Benoni Leys, esses ônibus possibilitarão uma economia considerável nos custos de transporte escolar do município pois diminuirão substancialmente os gastos com o fretamento de veículos utilizados para esse fim. Imagem do alto - José Carlos fotográfo | Imagem abaixo ilustrativa

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem