Passado as eleições para escolher diversos cargos políticos entre eles o da Presidência do Brasil, as discussões para eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Inhambupe devem ganhar contornos mais nítidos. É que, conforme consta da Lei Orgânica e do Regimento Interno, no dia 1º de janeiro, os vereadores se reúnem em sessão plenária para escolher os membros da Mesa Diretora (Presidente, 1° Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1° Secretário e 2º Secretário).

Pelo que se observa, até o presente momento as articulações estão acontecendo, mas sem grandes estardalhaços. Pelo lado do prefeito Benoni Leys, o nome possivelmente cogitado é o do vereador Eliezer da Farinha (PSC). Do outro, um grupo vem se reunindo tentando construir um nome que os unifique para apresentar uma chapa. O vereadores do grupo politico do ex-prefeito Euberto Luis (PP) e do atual vice-prefeito Fortunato Silva já se entendem de forma discreta para encabeçar uma aliança e lançar uma chapa.  Os vereadores que almejam e poderão ser candidatos à nova presidência segundo informações são: Jeovan Vieira (PSD), Dr. Miguel (PP), Clovis, entre outros (PTC). Há também vereadores independentes que poderão sair candidatos, como Isabel Silva (PRTB), Marcos Martins (PDT), José Uelson (PT), Simone Rocha (PSD), entre outros.  Ainda segundo informações não oficiais, estes já manifestaram o desejo pela presidência, mas nada formalizado, apenas especulações. 


Tem que haver dialogo entre os grupos, pois sem apoio nenhum vereador conseguirá se eleger Presidente da Câmara - 2015-2016. O atual Presidente da Câmara é Fabricio Mateus (PSB) e o vice é Zé de Dite (PTB).


Falta pouco mais de sessenta dias para a nova eleição. O cidadão inhambupense aguarda a dança das cadeiras. 

blog Ronaldo Leite, informação 24h!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem