Vai ter início essa semana e seguirá pelos próximos 15 dias, em Inhambupe, o cadastramento de todas as pessoas físicas e jurídicas que façam uso dos recursos hídricos em qualquer atividade, seja captação ou lançamento de efluentes no rio Inhambupe ou através de poços para abastecimento humano e animal, irrigação, mineração, quem realiza construções de barragens, dentre outros.

Esta campanha realizada pelo Inema em parceria com a LK e Ibis Engenharia – consórcio contratado pelo governo do Estado para executar projeto de revitalização da bacia do Recôncavo e Inhambupe – tem como objetivo ajudar a solucionar os conflitos de uso e problemas com escassez de água, através do cadastro de usuários de águas subterrâneas e superficiais.

O cadastro é gratuito e a população pode contribuir dirigindo-se ao posto instalado na Secretaria de Educação do Município, das 8h às 17h, levando os documentos pessoais: RG e CPF, além de informações da propriedade, como é a captação, área irrigada e método de irrigação. A responsável pelo serviço é a técnica Evelyn Lino.


Além disso, estará circulando pelo município visitando fazendas, propriedades e fábricas um cadastrador censitário, Leandro Soares, a quem o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Nélio Costa pede a colaboração da população, dando-lhe as informações e o acesso solicitados. Nélio destaca que a secretaria irá acompanhar de perto os trabalhos de cadastramento e auxiliará na indicação e identificação dos usuários de água e lançadores de efluentes no município. Fonte - Ascom Inhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem