Prefeitura de Inhambupe
A partir da assinatura do convênio REDESIM, entre a Prefeitura de Inhambupe e a Junta Comercial da Bahia, nessa quinta-feira (dia 16), o trâmite para a constituição de novas empresas no município vai se tornar unificado, economizando tempo e custos no processo. A cerimônia de assinatura do convênio, que objetiva a integração dos cadastros empresariais e intercâmbio de informações entre o município e a Juceb, representados pelo prefeito Benoni Leys e o presidente da Junta Francisco Nobre de Oliveira, acontece às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

“Dessa forma, os prazos serão reduzidos e a facilidade ajudará ao contribuinte, promovendo o aumento do número de empresas dentro do município. O nosso objetivo é facilitar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população de Inhambupe”, ressaltou Benoni.


Sec. Adm e Finanças - Marcia Bastos
Para a secretária de Administração e Finanças do município, Márcia Bastos, a regularização de empresas ocorrendo de forma mais dinâmica implicará em um aumento de lucros e, consequentemente, em um repasse maior e mais rápido para a prefeitura. “A implantação desse serviço é amplamente favorável tanto ao contribuinte quanto a prefeitura de Inhambupe”, destacou.



O QUE É
A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a REDESIM, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas. prefeituradeinhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem