O presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, Ricardo Pereira Costa, afirma que foi informado nesta quinta-feira (18) de que o Ministério da Saúde não tem recursos para fazer os pagamentos referentes aos procedimentos realizados em outubro por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Costa, o secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Washington Couto, informou que, por conta da falta de orçamento (que compromete os repasses), serão pagos apenas 70% dos recursos referentes às atividades de média e alta complexidades. Os 30% restantes de outubro, e os pagamentos de novembro e dezembro ainda estão sem previsão.


"O SUS responde por uma fatia significativa do faturamento dos estabelecimentos da rede suplementar, sobretudo os filantrópicos e os sediados no interior da Bahia", disse o presidente da entidade, citando o fechamento recente do hospital Calixto Midley, em Itabuna, e o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, que está sem atendimento médico. | brasil247

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem