Reunidos ontem de manhã na 3ª DIRES, secretários municipais de Saúde de 12 municípios da microrregião de Alagoinhas discordaram da proposta de ceder profissionais ao Hospital Regional Dantas Bião para amenizar a crise da unidade de saúde.

Os municípios não têm capacidade para ofertar profissionais, deslocando-os das unidades de saúde da família, o que deixaria os pacientes locais sem atendimento.

A proposta surgiu em uma das reuniões para tratar da situação do Hospital Regional Dantas Bião, mas ontem foi enterrada pelos 12 secretários de Saúde da microrregião de Alagoinhas.

Além dos secretários, estiveram presentes o diretor da DIRES, Rogério Ramos, o coordenador da Comissão Intergestora Regional, Reginaldo Paiva, também secretário de Saúde de Alagoinhas, Rodrigo Serapião, diretor médico do Hospital Regional Dantas Bião. 

Imagem da internet
O município de Inhambupe estava representado pela Secretaria Municipal de Saúde Wilma Vergasta. O blog Ronaldo Leite entrou em contato com a Secretária e perguntou por que a mesma também é contra ceder os funcionários. Disse Wilma: “ O hospital do município de Inhambupe já atende, dentro das possibilidades, os municípios vizinhos. Como eu não demando a pasta financeira da secretaria, eu não poderia tomar de imediato esta decisão. Eu vou consultar o gestor municipal, expor a proposta sugerida e aguardar uma posição do mesmo. A mim não me cabe dizer que sim nem que não! ” 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem