Levantamento feito no site do Tesouro Nacional nesta terça(16), ás 20:51, ficou constatado que prefeituras da região tem restrições no CAUC, o que impossibilita o recebimento de recursos de convênios com o Governo Federal.

Numero de restrições por municipio: Alagoinhas 02, Água Fria 03, Acajutiba 06, Entre Rios 02, Esplanada 01, Itapicuru 03, Inhambupe 02, Sátiro Dias 02, Nova Soure 07.

CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convenio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

O Cadastro Único de Convênio (CAUC) trabalha juntamente com o Sistema Integrado de AdministraçãoFinanceira do Governo Federal (SIAFI) e o mesmo tem a objetivo de dar transparência nas transferência voluntária de recursos da União.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem