Prefeito Benoni Leys
Enquanto muitos municípios ainda estão na mesa de negociação, Inhambupe sai na frente e concede reajuste salarial de 13,01% aos professores municipais, garantindo o aumento do piso nacional já a partir da folha de abril. O reajuste foi acordado em assembleia realizada essa semana entre o prefeito Benoni Leys, a secretária de Educação Iranilda Figueiredo, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Jânio Bastos, a coordenadora da APLB-Sindicato – Núcleo de Inhambupe, Janete Souza e a secretária da entidade, Deise Aparecida.
Janio Bastos - Sec. de Adm e Finanças

Apesar de considerar preocupante o impacto na folha de pagamento de quase R$ 3 milhões por ano que a medida representa, o prefeito achou importante que o município concedesse o merecido reajuste à classe. O secretário Jânio Bastos também considerou justa a concessão do reajuste salarial aos professores mas ressaltou que o pagamento dos valores retroativos serão alvo de negociação entre as partes devido ao forte impacto que representa nas finanças municipais.

A secretária Iranilda Figueiredo disse esperar que o salário pago aos professores municipais – os melhores oferecidos à classe na região – sirva de incentivo para transformar e alorizar o trabalho na sala de aula e que se seja um elemento transformador da qualidade do ensino público em Inhambupe. |prefeituradeinhambupe | Fotos José Carlos



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem