O prefeito Benoni Leys assegurou na última quinta-feira (dia 26) que a prefeitura vai continuar oferecendo transporte aos estudantes universitários para as faculdades em Alagoinhas.O anúncio foi feito pela manhã durante reunião realizada no gabinete do prefeito com representantes dos estudantes universitários de Inhambupe. Em 2014, cerca de 380 estudantes foram transportados todos os dias, inclusive aos sábados.

Os estudantes estavam preocupados com a não continuidade do transporte, principalmente porque muitos deles não têm condições de pagar o transporte para Alagoinhas. “Tínhamos ouvido falar que a prefeitura não colocaria mais os ônibus à disposição”, disse Filipe Gabriel, estudante de Direito.

O prefeito Benoni disse ser essa a primeira vez este ano que os estudantes estavam sentando para resolver o problema. “Vocês dão muito valor a conversas erradas. Escutam muitas fofocas. O que há de concreto é que estamos sentando hoje nesta primeira reunião para resolver. A prefeitura vai garantir o transporte, mas para isso temos que estabelecer critérios. É preciso ainda fazer um cadastro de todos os estudantes, para saber qual é a demanda total e daí fazer uma seleção”, explicou o prefeito, lembrando que no ano passado havia seis ônibus rodando para Alagoinhas, mas que este ano apareceu mais uma demanda de Baixa Grande e Lagoa e terá que incluir estes estudantes também.



Segundo o prefeito, está sendo realizada uma licitação para o transporte escolar no município. Ficou marcada para meados de março uma nova reunião com os estudantes, que se comprometeram em apresentar um cadastro dos alunos que estudam em Alagoinhas. Depois disso será então estabelecido um critério para a seleção destes estudantes. Informações da Ascom/Inhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem