Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), que iniciou dia 04 de maio, encerra no próximo dia 22 (sexta-feira). Neste período, todas as Unidades de Saúde do Município, estarão funcionando das 08h00 às 17h00 para realização da vacina. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza está sendo realizada com definição de grupos prioritários para receber a vacina: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes (de qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 ou mais idade, trabalhador de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

A Influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo encerrando a Campanha na próxima sexta (22), tendo dosagem, o atendimento continuará nos postos de saúde, pois a meta é atingir 8 mil vacinações. Procure a Unidade mais próxima de sua casa para a vacinação. | blog Ronaldo Leite, informação 24h!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem