Sondagem do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (29) traz o cenário prévio da intenção de voto dos soteropolitanos para a disputa pela prefeitura em 2016. Se a eleição fosse hoje, o prefeito ACM Neto (DEM) poderia ser reeleito com até 66,6%.

Os números são obtidos no cenário em que os candidatos seriam, além de ACM, o petista Nelson Pelegrino, que aparece em segundo lugar com 10,6% das intenções de voto; a deputada Alice Portugal (PCdoB), que ficou com 7%, e o também deputado Antônio Brito (PTB), que somou 2% das intenções.

Quem ficou com colocação mais alta depois de ACM Neto foi o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner. Neste cenário o prefeito ficou com 61,5%, Wagner com 11,8%, a senadora Lídice da Mata (PSB) com 9,3%, Alice Portugal com 4,4% e Antônio Brito com 1,7%.

O instituto também ouviu os eleitores de Salvador quanto às suas pretensões de voto em candidatos apoiados pela ex-senadora Marina Silva, por Jaques Wagner, pelo governador Rui Costa (PT), pelo senador Aécio Neves (PSDB), pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff.

Marina teria maior influência sobre o eleitorado, com 40,1% sobre as intenções de voto em um candidato apoiado por ela. Em seguida, os mais influentes seriam Rui Costa (38,6%), Wagner (34,8%), Aécio (32,7%), Lula (30,8%) e Dilma (11,3%).

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 604 eleitores entre os dias 22 e 26 de julho. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro estimada em 4%.
Alta aprovação de ACM Neto

O Instituto Paraná Pesquisas também mediu a satisfação dos soteropolitanos sobre a administração de ACM Neto. E mais uma vez o democrata apresenta altos índices positivos. De acordo com a sondagem, 82% dos entrevistados estão satisfeitos com sua gestão. Apenas 15,7% desaprovam o prefeito e 2,7% não souberam responder ou não quiseram opinar. |brasil247

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem