Está ficando difícil para os candidatos a prefeito encontrar um candidato a vice-prefeito  para as eleições municipais do próximo ano em Inhambupe.

As propostas já estão chegando ao pé do ouvido, mas a resposta é: não sei se vale a pena, vou pensar, isso pode prejudicar minha vida, quais são minhas vantagens, tenho que falar com minha família, meu grupo... Não. Eu não quero!

Por que será que esta havendo esta dificuldade de encontrar um vice que some nas pesquisas eleitorais ou que apenas dê seu nome para compor chapa?

Segundo alguns conhecedores da política local, esta rejeição é reflexo do desgaste que a mesma sofreu nos últimos anos. Houve um desestímulo pelo excesso de desrespeito, mentiras e enganação e, principalmente, pelo fato de um vice-prefeito não mandar em nada. Vice nunca tem participação em governo e quando ganha as eleições ficam sempre indiferentes, - prefeito e vice-prefeito. Ninguém quer ser cauda numa administração, todos querem ser o dominador da caneta. A cabeça!


Outro problema que se encontra para se forma uma chapa é o acúmulo de acordos e compromissos que se faz para depois das eleições dividirem. A política banalizou e se tornou capitalista. Alguns políticos implantaram este sistema e alguns eleitores terminaram aprendendo e nem sempre os acordos feitos antes se concretizam depois das eleições, quando o resultado é positivo.

A resposta que muitos querem saber é: quem já foi vice-prefeito que ser de novo? Se você foi convidado para ser vice nas eleições de 2016 pergunte aos ex-vices e tira suas conclusões. Mas na reta final sempre aparece uma cauda! |blog Ronaldo Leite, informação 24!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem