Nas eleições de 2014, segundo o placar da apuração eleitoral, Inhambupe contabilizou um número expressivo de 176 Deputados Federais que levaram juntos 14.420 votos. Destes 176, 52 foram eleitos ou reeleitos. O mesmo placar também contabilizou 135 Deputados Estaduais que levaram juntos 14. 451 votos, sendo que 36 foram eleitos ou reeleitos.

Ao total foram 311 Deputados que levaram 28.871 votos dos inhambupenses.

Será que nenhum destes não irá defender a possível vinda da Ambev para este município, já que uma das suas fabricas será instalada na Bahia?

Inhambupe não pode ser esquecido Senhores Deputados Estaduais e Federais da possibilidade incomensurável da Ambev ser instalada aqui. Este gigante munícipio de 1.222,578 km2, pertence à microrregião Alagoinhas e à mesorregião Nordeste Baiano com uma população estimada em 40 mil habitantes, numa distância próxima de 160 km da capital baiana - Salvador, não pode ser esquecido.

Inhambupe tem inúmeras qualidades para receber a AMBEV, como localização geográfica, qualidade da água, facilidade de escoamento de produção pelas BR 110 e 101, bem como sua proximidade com os portos de Salvador, Aratu e de Aracaju.

A qualidade da água torna Inhambupe uma cidade boa para investimentos.

Qualidade da água - Além de ser uma das maiores produtoras de citros da Bahia, a cidade de Inhambupe tem em seu subsolo uma riqueza imensa, a sua água. Banhada pelo aqüífero São Sebastião, dentro da bacia de Tucano, Inhambupe tem uma das melhores águas do Brasil.



Uso  este simples meio de comunicação para pedir aos Poderes Executivo e Legislativo e aos empresários inhambupenses que se mobilizem para a instalação desta empresa no nosso município, para que possamos ter geração de emprego, renda e mais reconhecimento. Não podemos nos calar diante desta oportunidade! - Ronaldo Leite

3 Comentários

Anônimo disse…
Muito pertinente sua arguição Ronaldo.
issomtem evidenciado uma falta de barganha por parte dos poderes Executivo e Legislativo. Uma conjuntura ociosa e inoperente. Tanto a atual gestão quanto as anteriores demonstraram um despreparo e uma falta de visão política desenvolvimentista voltada ao mucicipio. Isso se reflete nas más escolhas do corpo se secretários que auxiliam o prefeito, escolhas essas pautadas não em parâmetros técnicos mas sim políricos, o que inviabiliza o crescimento econômico.Tenho uma ligeira e vaga impressão que esses vereadores que aí estão bem como os secretários, que esses não sabem ou não querem fazer projetos, tornando-os eficazes e práticos a favor da comunidade. Tenho observado nos blogs, que os vereadores preocupam- se com questões de pouca relevância e insignificância, tornando-se verdadadeiros sanguessugas do nosso dinheiro público. Com isso tem ocorrido o óbvio, aumento da violência, evasão escolar, falta de empregos, saùde, saneamento, infra estrutura etc. Ainda existem pessoas, que com um discurso mesquinho e demagogo, afirmam que prefeito A ou B, fizeram mais ou menos, que nunca atrazou salário, que não houve perseguição e tudo mais, mas no quesito investimento e planejamentos futuros, todos deixaram e deixam a desejar... basta ver aì perto, Alagoinhas tem dado um exemplo de desemvolvimento e crescimento, com geração recorde de empregos e investimentos habitacionais, infra estrutura e olha que o prefeito é de ideologia política dos chefes estadual e federal, mas claro que está estrategicamente bem localizada, porém Inhambupe tem um potencial enorme para crescer, apenas falta vontade política. Com isso torna-se necessário mais responsabilidade nas urnas, escolhendo representantes que coloquem os interesses coletivos acima dos seus individuais, só assim a cidade terá sua economia alavancada que por décadas está desprezada na mão de gestores inresposáveis, ociosos e inoperantes. João Pedro
Unknown disse…
Muito pertinente sua arguição Ronaldo.
Isso tem evidenciado uma falta de barganha por parte dos poderes Executivo e Legislativo. Uma conjuntura ociosa e inoperante. Tanto a atual gestão quanto as anteriores demonstraram um despreparo e uma falta de visão política desenvolvimentista voltada ao município. Isso se reflete nas más escolhas do corpo de secretários que auxiliam o prefeito, escolhas essas pautadas não em parâmetros técnicos mas sim políticos, o que inviabiliza o crescimento econômico. (secretários de fachada)Tenho uma ligeira e vaga impressão que esses vereadores que aí estão bem como os secretários, que esses não sabem ou não querem fazer projetos, tornando-os eficazes e práticos a favor da comunidade. Tenho observado nos blogs, principalmente no seu, que os vereadores preocupam- se com questões de pouca relevância e insignificância, tornando-se verdadeiros sanguessugas do nosso dinheiro público. Com isso tem ocorrido o óbvio, aumento da violência, evasão escolar, falta de empregos, saúde, saneamento, infra estrutura etc. Ainda existem pessoas, que com um discurso vago, mesquinho e demagogo, no qual afirmam que prefeito A ou B, fizeram mais ou menos, que nunca atrasou salário, que não houve perseguição e tudo mais, quando na verdade a pauta seria o que se fez, como se fez e o que fará de agora por diante, mas no quesito investimento e planejamentos futuros, todos deixaram e deixam a desejar... ainda há os que são favoráveis a volta de gestores que nada fizeram. Basta ver aí perto, Alagoinhas tem dado um exemplo de desenvolvimento e crescimento, com geração recorde de empregos e investimentos habitacionais, infra estrutura e olha que o prefeito é de ideologia política diferente dos chefes estadual e federal, mas claro que NOSSA FILHA está estrategicamente bem localizada, porém Inhambupe tem um potencial enorme para crescer, afinal do ponto de vista logístico possui uma BR (110) e a +- 42 km a BR 101, ou seja apenas falta vontade política. Com isso torna-se necessário mais responsabilidade nas urnas, escolhendo representantes que coloquem os interesses coletivos acima dos seus individuais, só assim a cidade terá sua economia alavancada que por décadas está desprezada na mão de gestores irresponsáveis, ociosos e inoperantes.
João Pedro via Blogger Ronaldo Leite
Josimar Sousa disse…
Como convencer que este município é a "melhor" opção? como estradas mal sinalizadas, perigosas e esburacadas, a cidade sem a mínima infra estrutura para comportar uma industria e suas repercussões, as pessoas sem escolaridade e sem capacitação. O comercio fraco e sem diversidade. Só se eles fizessem a "ZONA FRANCA DE INHAMBUPE"
Postagem Anterior Próxima Postagem