Secretário Municipal que não cumpre Decreto de Prefeito merece ser exonerado sem justificativa

O Prefeito de Inhambupe, Benoni Leys, publicou no dia 28 de agosto (há vinte dias), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 299/2015 rescindidos todos os contratos de trabalhos de pessoal admitidos temporariamente no Serviço Público Municipal de Inhambupe - Ba, como também os contratos firmados com prestadores de Serviço Público da Administração direta e indireta. Ocorre que o tal decreto, relata no seu artigo 1º o que prazo final seria dia 31 de agosto de 2015

Acontece que este artigo ficou só no papel, pois os Secretários fizeram vistas grossas e não cumpriram a determinação do chefe do Poder Executivo. Dos setes Secretários apenas dois fizeram uma discreta redução

Segundo informações internas da Prefeitura, os demais Secretários alegam não poder demitir ninguém, pois não teriam como trabalhar. Há três Secretarias que esbanjam contratos, querem gratificações e acumulam nepotismo. O Servidor Estatutário está pagando um preço alto por estas ações desrespeitosas.

Se a população for em cada Secretaria verão os mesmos funcionários, prova que o Decreto foi ignorado. Alguns secretários de Governo estão “ debochando ”  do gestor.

Os Servidores Estatutários não estão felizes com as demissões dos contratados, mas os mesmos estão sendo desamparados pelos seus proventos mensais na data correta que a Lei assegura.

Nesta manhã de quarta-feira(16), após funcionários do Prédio da Prefeitura cruzarem os braços, o gestor recebeu alguns servidores para um diálogo, e estes deixaram bem claro que ao Prefeito: “Determine que se cumpra o Decreto. O Senhor é o prefeito! Se o Secretário não aceitar, exonere-o ou ele entregue o cargo, pois se continuar a situação vai piorar”, disse um servidor. Estavam presentes os vereadores Marcos Martins, Jeivan Vieira, Humberto e Zé de Dite.


Benoni Leys demonstrou estar tenso, preocupando e ansioso para pagar os salários, mas a desobediência de alguns Secretários incomodou a todos e gerou inúmeras perguntas.  


Os Secretários estão preocupados em si e não com o Prefeito! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem