A Prefeitura Municipal de Inhambupe que fica a 160 km de Salvador, deve estar se preparando mais uma etapa de demissões no mês de dezembro. Centenas de servidores temporários da prefeitura, devem ser desligados das secretarias municipais que estão atuando. Nem os Secretários foram avisados desta decisão, mas a ordem deve chegar até o fim do mês. As setes secretarias da cidade terá que apresentar mais uma lista com os nomes dos servidores para serem exonerados. Além do corte dos funcionários, a prefeitura também pretende continuar a reduzir gastos com combustíveis, pagamento de diárias entre outros. A única ação que o prefeito ainda não determinou foi a redução de salários dos Secretários, principalmente daqueles que chagam às 10 da manhã para trabalhar.  

Segundo as fontes ligadas a administração, as contas não vem fechando e a gestão teme continuar a atrasar os salários dos servidores estatutário e não esquecendo que em dezembro a gestão deve pagar até dia 10 o salário de novembro e até dia 20 de dezembro o tão esperado 13º.

Para outros, entretanto, o Diário Oficial publicou a exoneração de diversos comissionados da Secretaria Municipal de Saúde, - que entende-se, que novos serão contratados e, segundo as informações, muitos profissionais serão importados.  

Outro problema é que quando o gestor determina a demissão de alguns servidores, há uma Secretária que manda recontratar, contrariando as decisões do gestor. Assim fica difícil entender quem mada.

Inhambupe possui mais de 1200 servidores públicos concursados, com um repasse mensal de 4 milhões ou mais.

O prefeito tem 13 meses de governo pela frente e a responsabilidade de exonerar alguns Secretários(a) despreparados(a), já que estes não produzem e não querem entregar os cargos.

Em tempos de crise financeira, administrativa e política, a dica aos servidores é gastar com o necessário. Vamos aguardar!  

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem