A Secretaria Municipal de Governo que tem como sua representante legal, a primeira dama Maria Helena, está prestes a fazer um ano com a nova nomeação e até agora o município não sentiu impacto das suas ações.

Fica a pergunta: Qual a função da Secretaria Municipal de Governo e o que tem feito?
A primeira-dama do governo inhambupense, Maria Helena Bina (PT), foi oficializada como titular da Secretaria Municipal de Governo em publicação no Diário Oficial do Município, numa quinta-feira, 16 de março de 2105.

Foi a primeira vez que uma primeira-dama assumiu oficial uma pasta de representação em um governo do município. Como Secretária Municipal de Governo, ela pode assistir direta e imediatamente o Chefe do Poder Executivo no desempenho de suas atribuições e, especialmente, na coordenação da ação administrativa, no acompanhamento de programas e políticas governamentais, e no relacionamento com os agentes externos ao Executivo Municipal, além de promover a relação institucional do Poder Executivo com o Poder Legislativo. Isso tem acontecido?

Como defensora das Políticas Públicas para as mulheres, Maria Helena Bina é coordenadora do MMTR - Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do município, Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Inhambupe e bacharela em Direito. Exerceu o por 03 vezes o mandato de vereadora do município de Inhambupe e está no momento exercendo a função se Secretária Municipal de Governo. 


Segundo informações, é uma pasta que não soma nas ações do governo, mas a representante tem influência forte em duas Secretarias Municipais: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.  Até onde está influência soma ou divide, aí só você cidadão para dizer! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem