Quanto mais se aproxima o término do prazo para tirar o título de eleitor e regularizar a situação com a Justiça Federal, maior é a fila no Tribunal Regional Eleitoral  - Cartório da 44ª Zona Eleitoral, no município de Inhambupe. Até o dia 4 de maio, data do encerramento, esse atendimento será feito com 120 fichas por dia distribuídas.

Lembrando que os eleitores já enfrentavam longas filas para fazer o cadastro biométrico com apenas dois kits biométricos.

Nesta manhã de domingo (01), já havia eleitores na fila. Com cabanas improvisadas para se protegerem do sol e poeira, os eleitores continuavam chegando até o anoitecer. Todos dormem na fila para garantir o atendimento no dia seguinte. Todo este sofrimento é para tirar título ou fazer transferência.

São poucos funcionários, mas se esforçam ao máximo para atender três municípios  e o trabalho se torna cansativo para todos.

Segundo populares, o atendimento começa às 8:00h e não tem hora para terminar. Já houve caso de entrar a noite e os funcionários trabalhando. Lembrando que há funcionários do município prestando serviços no TRE.

Além dos cidadãos inhambupenses, este TRE atende os municípios de Sátiro Dias e Aporá.

Mesmo diante do atual cenário politico, seja nacional ou em cada município, o eleitor passa a noite em uma fila sem nenhuma proteção, para que na próxima eleição, todos possam exercer o seu direito de cidadão. |Imagens via whatsapp

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem