" Peço ao povo de Inhambupe que abrace esta causa do PMDB. Nós Temos o projeto de moralização de debate e de políticas publicas voltada para o coletivo.", confirmou o pré-candidato em entrevista exclusiva.

Ademar Simões, nos fale do último encontro do diretório e como vê o atual cenário político de Inhambupe.
Na última reunião da diretoria municipal, teve como objetivo definir a posição do partido em relação às eleições deste ano no município. O partido decidiu que teria candidato a prefeito, e lançou a minha candidatura como pré-candidato as eleições 2016.

Vejo uma necessidade de mudança no comportamento político, nas propostas, nas ações dos candidatos em Inhambupe. Vivemos um momento político em Inhambupe, que é pautada pela visão personalista, individualista. Ao invés de apresentar um projeto coletivo, visa o interesse próprio ou do seu grupo. Uma visão que tem prejudicado o município e impedindo seu crescimento, sua oportunidade de melhorar sua infraestrutura e valorizar seus servidores. É preciso haver investimento, para gerar emprego e renda.

Esta problemática que Inhambupe enfrenta, é uma crise nacional ou um descanso de seus gestores?
Há um problema nacional referente ao governo anterior que foi afastado (Dilma), mas também há uma questão maior que é a visão política dos políticos de Inhambupe, como eu já pontuei, - uma visão voltada para o personalismo eu não voltada para o crescimento da cidade.

A política tem que servir ao coletivo e não há pessoas ou grupo, e esta ação tem prejudicado o município. As receitas são, digamos: - desviadas ou aplicadas de formas indevidas. Aqui nós não temos assistência médica, a educação está desfacelada, o transporte é fruto de uma fralde gigantesca... a infraestrutura não tem investimento nenhum e assim vai.

Precisamos voltar a atenção para termos uma gestão seria com emprego e renda aos jovens e aos pais de família. Inhambupe precisa de qualificação técnicas para estes jovens!

Levará sua candidatura até a eleição ou pode haver coligação? O Senhor já tem um vice ou analisa o cenário?
Coligações podem surgir. Quem estiver disposto a apresentar um projeto para Inhambupe, nós estamos abertos para conversar, discutir. Nós queremos uma gestão participativa que envolva o povo. O vice poderá sair destas conversas.

Tudo isso poderá ser uma parceria em prol do município, pautada em um projeto politico visando o desenvolvimento de Inhambupe.

Entre outros, o município apresenta dificuldade em saúde, educação e segurança. Como podemos organizar estes pilares para a população viver melhor?
Segurança é responsabilidade do Estado, mas o município não pode se omitir a isso. O prefeito pode e dever convidar as forças de segurança para colaborar, dar apoio para fortalecer um trabalho no município e evitar esta intranquilidade. Isso é um trabalho de gestão moralizadora e de interesse coletivo.

Na saúde, deve se organizar a atenção básica. O município tem condições de ter uma atenção básica bem estruturada que dê condições básicas aos seus habitantes.  A media e alta complexidade, logicamente se destinam a Alagoinhas, Salvador... os centros maiores, mas a atenção básica é essencial que ela esteja estruturada e que atenda de forma digna a população, e principalmente a mais carente.

Sobre a educação, é preciso tem diálogo com os profissionais e das condições de trabalhos. É preciso ter uma merenda escolar de qualidade, sempre comprando no município aos pequenos produtores dando incentivo a produzirem mais. Tem que haver um trabalho que envolva a comunidade. Trazer as famílias para o debate da frequência escolar. Ter a parte social com a educação, a participação e debate da situação. Mas é preciso ter visão seria da gestão para moralizar e ter a participação da população entre outros.

Como ver a atuação da atual legislatura da Câmara Municipal?
A visão personalista de alguns tem contaminada a atuação da Câmara. Observação que falta numa atuação efetiva no sentido da moralidade quanto nas necessidades da população. O vereador deve fiscalizar, legislar e representar as comunidades e a população na discussão dos problemas. O legislativo é um poder popular. A câmara deve trazer mais a população para o debate e construir um resultado positivo para todos.

Como avaliar o cenário nacional com PMDB?
Estávamos numa situação difícil. Houve gastos públicos exorbitantes de maneira errada e vimos aí o resultado. Tudo isso causou a volta da inflação e desemprego. Um total desgoverno.

Hoje Michel Temer (PMDB), de um partido que sempre teve em seu programa a visão do crescimento e da assistência aos setores importantes para atender a população. Tudo isso não será apressado, em cima da hora; isso demanda um tempo para organizar, mas as primeiras ações já estão começando a serem tomadas para alinhar o país.  

Na questão da Bahia, é uma grande oportunidade, pois temos um ministro como Geddel. Trará recursos para o desenvolvimento para a Bahia e na Bahia, se o povo assim entender, poderemos ter um prefeito do PMDB. Juntos taremos obras e recursos na visão de politica que temos para desenvolver a cidade.

Deixa sua mensagem para o povo de Inhambupe que a cada quatro anos acredita na mudança e que o PMDB merece uma oportunidade para administrar o município.
Quero conclamar o trabalhador, o jovem, pais e famílias, todo inhambupese. Vamos fazer uma avaliação e reflexão de mudar a escolha do candidato.  Vamos pensar na cidade. Pense na sua família! Vamos abraçar Inhambupe com amor e determinação. Vamos fazer com que Inhambupe cresça e suas famílias tenham mais oportunidade. Vamos abraçar isso!

Vamos refletir sobre a escolha de candidatos. Vamos refletir sobre candidatos que querem comprar a eleição. Vamos pensar que sempre após a eleição a maior parte da população se arrepender e espera nova eleição para acreditar na mudança. A população sofre com isso. Vamos barrar estas ações! Peço ao povo de Inhambupe que abrace esta causa do PMDB. Nós Temos o projeto de moralização de debate de politicas publicas voltada para o coletivo.


Precisamos nos unir por Inhambupe. Por uma gestão que atenda a população e possa oferecer ao seu povo melhor qualidade de vida e oportunidades. Contem conosco! Obrigado. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem