Com voto unânime dos vereadores presentes, a Câmara de Inhambupe aprovou nesta terça-feira, 26, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 20 da autoria do Executivo que trata das perdas salariais dos servidores públicos municipais correspondente a variação da inflação oficial de 2015. Aproximadamente mil servidores serão contemplados!

Antes das votações, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - SindserpiRonaldo Leite e Rutinaldo Osmundo (rato), já haviam pedido e negociado com o executivo que enviasse as perdas para atender um direito do servidor. O Sindserpi também pediu o apoio dos vereadores quanto a aprovação desta reposição salarial.

Ronaldo Leite, presidente do Sindserpi, disse que a categoria não estava reivindicando aumento salarial, mas o que lhes é de direito, já que a defasagem salarial de 2015 chegou a 11,38%.

A votação estava prevista para duas sessões, pois teria que passar pela Comissão de Constituição e Justiça para obter o parecer, mas o vereador Jeovam Vieira, presidente da Comissão, concedeu o parecer e sugeriu a aprovação de imediato.  

O vereador Dr. Miguel questionou quanto a constitucionalidade devido ao período eleitoral e o vereador Marcos Martins disse que não era reajuste e sim perdas, o que não impede a aprovação.


A vereadora Izabel Silva indagou se os servidores ficariam sem os retroativos, mas a base se manifestou que mesmo sem retroativo queria a provação, pois os servidores acabar de ser beneficiado pela progressão.  O projeto foi aprovado!

Depois o projeto segue para o sansão do prefeito. Se ele vetar, a matéria volta à Câmara e se os vereadores desejarem podem derrubar o veto e promulgar a Lei da forma que ela foi aprovada.| Conheça a Lei nº 9.504 - blog Ronaldo Leite, informação 24h

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem