Os vereadores não decepcionaram os servidores públicos municipais que estiveram no Plenário da Câmara Municipal, nessa terça-feira (23), para acompanharem a votação Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2/2016, que institui o regime jurídico dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações publicas do Poder Executivo e Legislativo do Município de Inhambupe. O texto foi aprovado por unanimidade para alívio de todos e teve concluída sua tramitação.

Desde janeiro/2016 que a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi atuava junto aos servidores para que a atual gestão atendesse uma série de reivindicações, entre ela a atualização do Estatuto do Servidor datado de 20 de dezembro de 1971.

Em oito meses, após assembleias abertas a todo o servidor da rede municipal, chegou à conclusão de um novo estatuto sendo aprovado pela base.

O Executivo acatou e aprovou, enviando ao Legislativo sendo aprovado por todos os vereadores o Estatuto do Servidor Público com 237 artigos.

O Presidente do Sindserpi, Ronaldo Leite, disse que esta é uma sessão histórica. Após 45 anos a Câmara Municipal aprova o estatuto. O atual foi sancionado pelo ex-prefeito Oséas Lopes em 1971. Quanto ao Estatuto, a missão está cumprida. Vamos aguardar o prefeito Benoni Leys sancioná-lo, disse o presidente. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem