O município de Inhambupe, distante 153 km de Salvador, foi contemplada com investimentos para a implantação de unidade polivalente beneficiadora de frutas, que já está em construção e cuja localização será na zona urbana da Cidade, às margens da BR 110, sentido sul, em anexo à Coopera - Cooperativa Agropecuária Mista da Região.

Orçada inicialmente em quase meio milhão de reais, a beneficiadora de frutas é resultado do convênio n° 060/2015, firmado pela Coopera e o Governo do Estado da Bahia, por meio Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A expectativa é que o empreendimento gere dezenas de empregos diretos em Inhambupe no início do ano que vem, quando serão finalizadas as obras. A Coopera, que já atua na Cidade há décadas e passou recentemente por uma ampliação do seu campo de atuação, será a responsável pela execução dos trabalhos da nova unidade.

Alçada ao status de "terra da laranja" nos últimos anos, Inhambupe ganhou investimentos de peso no seguimento de produção de frutas, especialmente as cítricas, a exemplo de limão e laranja, sobretudo com a chegada da Itacitrus - Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso, empresa originária do interior do Estado de São Paulo e que atua no Munícipio há mais de 10 anos, sendo responsável por grande parte das exportações de frutas para os Estados Unidos e Europa, ao lado da Agropecuária Gavião, além de outros médios e pequenos produtores.

A cidade de Inhambupe possui ainda planta de indústria registrada junto aos órgãos de governo, e a criação dessa nova Unidade poderá impulsionar a instalação das primeiras fábricas no Distrito Industrial da Cardosa (DIC), criado especialmente para comportar empreendimentos produtores de suco.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem