A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Inhambupe, interior do Estado da Bahia, lançou uma nota em sua página oficial, acusando dois vereadores e o vice-prefeito do município de tentarem derrubar o prefeito Municipal, Benoni Leys; intitulando esta ação de golpe.  

Esta turbulência política em Inhambupe va vem de longos anos, mas esta semana aflorou depois que o blog Ronaldo Leite, lançou uma matéria baseada na Convocação Extraordinária, assinada pelo Presidente da Câmara Municipal, Everaldo Batista, apedido do vereador Marcos Martins, que preside a CPP -   Comissão Parlamentar Processante.

Veja na íntegra o que diz a Assessoria do Governo: Mais uma vez o vice-prefeito de Inhambupe Fortunato Costa (Nena), mancomunado com os vereadores Marquinhos e Jeovan Vieira, tenta usurpar o poder municipal, querendo afastar o prefeito Benoni Leys por 90 dias. O vice-prefeito vem tentando cooptar outros vereadores oferecendo vantagens financeiras e cargos em um futuro possível mandato, caso o golpe obtenha sucesso.
A sessão especial que avaliará o pedido de afastamento formulado pela Comissão Parlamentar Processante – CPP vai acontecer nessa sexta-feira (dia 5) sem nem se quer tem um relatório pronto. Os vereadores acusam Benoni de supostas irregularidades cometidas no processo licitatório dos festejos juninos de 2013, todas sem fundamento, segundo a prefeitura.



Observadores políticos afirmam não ser essa a primeira vez que se tenta derrubar o prefeito Benoni Leys sem base legal. Na verdade, esse mais recente episódio é parte de uma articulação do grupo do vice-prefeito que vem tentando a todo custo derrubar um prefeito que foi eleito de forma democrática e vitoriosa nas eleições.



Estas articulações, segundo uma fonte de um dos grupos, começaram ainda no final do ano passado e se intensificaram este ano. As manobras da oposição são no sentido de instaurar o processo o mais rápido possível, mesmo se não for encontrado amparo legal para o processo." 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem